Flor do mês: Antúrio


Uma das minhas paixões, sem dúvidas, são flores! A natureza por si só me inspira desde sempre e isso se reflete no meu trabalho. Uma das coisas que me fazem refletir bastante é a nossa observação sobre a natureza nos dias de hoje, já parou para pensar nisso? Nossas avós e bisavós sabem nomes de plantas, flores, pássaros e demais coisas. E você, quantas coisas da natureza do seu dia a dia você reconhece quando vê?


Estamos vivendo cada vez mais no modo automático, falo isso por mim mesma, que sou apaixonada pela natureza e não tinha tanto conhecimento. Muitas vezes passamos por plantas e flores lindas, mas sequer notamos, por que sempre existe algo que é prioridade para pensar ou o celular nos desviando a atenção.


Pensando nisso, com a ajuda da Isa (que é formada em biologia 💚) buscamos as principais flores de cada mês, com a intenção de compartilhar mais nomes e tipos diferente para buscarmos por aí nos nossos dias. Vou ilustrar cada uma e compartilhar com vocês, mas também quero deixar o convite à você em fazer sua versão da flor escolhida! Que tal embarcar nessa com a gente?



A primeira flor, do mês de Janeiro, é a Antúrio. Ela tem o formato de coração e está presente em muitos vasos e jardins como planta ornamental, na casa da minha avó sempre tive contato com ela!


Resolvi ilustrar a que me remete muito a casa da minha avó, na cor rosa, mas existem cerca de 600 espécies de antúrio, com portes variados e inflorescências nas cores branca, rosa, salmão, vermelha, verde e até marrom. Pensando nos significados dessa flor, estão entre eles a hospitalidade, autoridade, imponência e luxo, que representa também confiança, iluminação e fortuna.


Sobre a ilustração e os materiais que usei, na sexta vai sair um vídeo no canal com todos os detalhes, então aproveita e se inscreve lá para não perder! CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.


Espero que você tenha gostado desse nosso projeto!


Obrigada por tudo, até semana que vem!


Nadine Guerra

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 Nadine Guerra